quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Querido Diário

Meu dia hoje foi bastante movimentado.
Pra começar, soprei uma nuvem que ficava em cima da minha cama.
Era uma nuvem preta, com cheiro de cachorro molhado, e que tinha uns olhões, assim, bem grandes, que olhavam pra mim e me faziam ficar espremidinho no meu travesseiro, com as pernas encolhidas e o dedão na boca e os pés gelados e um bolo de cabelo agarrado dentro do estômago. Mas eu lembrei do meu avô e resolvi ser corajoso como ele, e enchi o peito e dei um sopro bem forte nela, a nuvem preta, mas um sopro bem forte, bem forte, aí a nuvem preta arregalou os olhos e tentou gritar alguma coisa, mas ela só tinha olhos e não tinha boca. Aí ela se espichou, como se fosse de borracha e quisesse tentar segurar na cabeceira da minha cama, mas aí eu fiz mais força e soprei mais forte, aí ela não agüentou e, de olhões arregalados, ela foi espichando, espichando, espichando até ficar bem fininha, aí de repente voou todinha embolotada e bateu no vidro da janela e virou água, e escorreu pela parede e o meu quarto começou a ter cheiro de lençol limpo e desinfetante no chão.
O engraçado, Querido Diário, é que os olhões da nuvem preta ficaram grudados na janela, e de vez em quando eu olho pra eles e eles estão olhando pra mim, mas de repente uma lágrima escorre de um dos olhos e, quando eu vejo, os olhos da nuvem preta estão cinza. E eles não param de olhar lá pra fora, acho que os olhões estão esperando alguém que, tomara, chegue logo, porque eu não vou conseguir olhar por muito tempo os olhões cinza da nuvem preta sem ter vontade de contar pra eles as coisas que eu aprendi na escolinha de milk-shake da tia Lourdes. Agora deixa eu terminar porque lá fora tá fazendo sol, e eu preciso catar umas estrelinhas pra colocar no envelope e mandar pra ***, que eu prometi a ela ontem que ia dar o céu pra ela, e preciso começar a cumprir minhas promessas antes que volte a chover.
Tchau.

6 comentários:

Alícia Melo disse...

Ai, tomara que chegue logo, né? Tô com pena dos olhos cinza da nuvem preta. =~
=***




[AAAAEEEEEEeeeeeeee André! \o/ =D]

Edson Costa disse...

boa volta, andré

vou cuidar para não aumentar a espera dela.

Ida disse...

No envelope com as estrelinhas, escreva: "eu te darei o céu meu bem,e o meu amor também". Acho que ela vai gostar. Na voz do Rei.
Beijos

Anônimo disse...

Lindo post... leio sempre esse blog e a sutileza de sua escrita é algo pra ser admirado :)

Rosa Magalhães disse...

Ow meu Deus, quero alguém pra me dar estrelinhas também!!! rsrsrs. Beijo, moçooo!

www.odamae.zip.net

Pri disse...

Manda um pedaço de céu ensolarado para mim, manda!